top of page
  • Foto do escritorABSS

Cetic.br divulgará dados sobre uso e de tecnologias saúde.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), divulgará na próxima terça-feira (21/7/2020), às 10h, dados inéditos da pesquisa TIC Saúde 2019, com destaque para o Acesso e Uso da Internet nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O estudo, que tem como objetivo avaliar a adoção e o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) por estabelecimentos e profissionais de saúde no Brasil e também os serviços on-line oferecidos por unidades como UBS, hospitais, clínicas e laboratórios e a infraestrutura TIC disponível nesses locais, contou com a participação de 2.427 gestores de saúde em todo o Brasil, além de 1.732 médicos e 2.458 enfermeiros vinculados a estas unidades.


A divulgação dos dados inéditos será feita pelo canal do NIC.br, no YouTube.

O gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, o coordenador de projetos de pesquisas do Cetic.br, Fábio Senne, e a coordenadora da pesquisa, Luciana Portilho, estarão ao vivo para apresentar os destaques dessa edição e responder as perguntas dos jornalistas enviadas pelo chat do YouTube.





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acesso à internet ainda é barreira para a saúde digital?

Por José Luciano Monteiro Cunha, publicado originalmente em LinkedIn. A pandemia do COVID19 escancarou diversas desigualdades socioeconômicas, culturais e digitais. Durante a migração para aulas onlin

bottom of page