• Helen Mazarakis

Ministério da Economia recebe contribuições da sociedade para aprimorar o sistema de Healthtechs

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2020/setembro/ministerio-da-economia-recebe-contribuicoes-da-sociedade-para-aprimorar-o-sistema-de-healthtechs


A Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade, ligada à Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Seae/Sepec/ME) realiza, a partir desta sexta-feira (25/9), Tomada de Subsídios para identificar a origem, desenvolvimento e crescimento das Healthtechs – empresas inovadoras de base tecnológica no setor de saúde do Brasil. A Secretaria espera colher contribuições do setor produtivo e de órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, até 26 de outubro, por meio do e-mail institucional seae@fazenda.gov.br . As Healthtechs prometem revolucionar a oferta de serviços de saúde, com atendimentos de forma mais rápida e prática, maior segurança e menor custo, nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento, incluindo segmentos como healthcare, telemedicina, relacionamento com pacientes e medicina personalizada, entre outros. A Tomada de Subsídios nº 02/2020 busca receber contribuições para aprimorar o ecossistema de Healthtechs, com perguntas sobre o impacto das regulações, isto é, das normas legais, como leis e decretos federais, estaduais ou municipais ou infralegais – tais como normas ou regulamentos de Ministérios, Agências Reguladoras ou outros órgãos da Administração indireta, tanto a nível federal quanto estadual e municipal – que afetem seu setor de atividade.

O interesse da Secretaria contempla normas de caráter específico. Já questões gerais, como o impacto da legislação tributária, por exemplo, serão identificados e tratados por meio de outras iniciativas do Ministério da Economia. Como participar

Interessados devem acessar o questionário e encaminhar as contribuições em formato PDF, para o e-mail seae@fazenda.gov.br, indicando no assunto da mensagem "[TPS nº 02/2020] - Nome do remetente". Os resultados da Tomada de Subsídios, com as respostas às contribuições, bem como outras informações, serão divulgados no portal do Ministério da Economia.


___________________________________


E nessa sexta, 16 de outubro, às 17h, a ABSS receberá a Coordenadora-Geral de Inovação, Indústria de Rede e Saúde no Ministério da Economia, Mariana Piccoli Lins Cavalcanti, que participará de um bate-papo com a gente, recebendo de nossa presidente, Embaixadores e todos os presentes nossas contribuições.


Não deixe de participar e de contribuir para que juntos tenhamos um ambiente de negócio mais fluido e profícuo.

9 visualizações

AB Startups de Saúde

Associação Brasileira de Startups de Saúde.

Newsletter

Sugestões?

E-mail:  comunicacao@abstartupssaude.com.br

© 2020 por Associação Brasileira de Startups de Saúde |