• ABSS

Sociedade se organiza em busca de soluções para o coronavírus.

Atualizado: Mar 20

Pandemia faz disparar a busca por tecnologias que auxiliam na triagem, diagnóstico, tratamento, aumento da capacidade hospitalar, entre outros.

A crise mundial do coronavírus colocou em cheque a capacidade dos países reagirem rapidamente ao aumento da demanda por tratamento, e até mesmo, a manutenção de serviços essenciais à população, como uma simples ida ao supermercado.


Com a ausência de vacina ou tratamento conhecido, a restrição de circulação de pessoas se tornou a principal ferramenta para tentar conter os danos da pandemia do coronavírus, que já causou mais de 10 mil mortes pelo mundo.


Com isso, as pessoas se viram obrigadas a uma mudança completa de rotina, com ênfase nas soluções de serviços remotos, como deliveries, e de home office, como ferramentas para reuniões à distância.


Já na área da saúde, foi preciso recorrer a novas tecnologias na tentativa de evitar o colapso dos sistemas, aumentando a eficiência e capacidade de atendimento, e reduzindo a propagação do vírus através destes ambientes.


Com isso, diversas entidades públicas e privadas, se organizaram e trabalharam em conjunto para mapear, divulgar, apoiar e financiar startups, pesquisas e outras soluções que atuem no combate ao coronavírus e na redução do impacto econômico e social decorrentes da crise.


Missão Covid: Firjan lança edital de R$ 10 milhões para soluções para a pandemia, que entrem em operação em até 40 dias (veja aqui)


Confira as iniciativas


Solidariedade Digital, do Governo Federal (gov.br/pt-br/solidariedade-digital)


Iniciativa do Governo Federal para divulgar e publicar serviços disponibilizados em resposta à crise causada pela pandemia do vírus Covid-19.

As iniciativas, serviços e soluções inovadoras disponíveis têm o objetivo comum de melhorar a vida das pessoas que, neste momento, são forçadas a mudar seus hábitos, permitindo que trabalhem remotamente, por meio de conectividade rápida e plataformas de trabalho avançadas, assim como resolver necessidades cotidianas evitando deslocamentos.


Gonew - Comunidade (goneweconomy.com/blog/startupsvscovid19)


Iniciativa da comunidade Governança e Nova Economia (Gonew) e da ABS - Associação Brasileira de Startups, o mapeamento apresenta soluções que ajudam a mitigar direta ou indiretamente o Covid-19 e seus efeitos.

Para aparecer no mapeamento, a iniciativa deve ser cadastrada diretamente na página do movimento no link https://lnkd.in/etqHES4.


SOS Covid - Iniciativas públicas e privadas (sos-covid19.com/)


Contando com o apoio de 20 representantes de diversos movimentos e iniciativas públicas e privadas (Sebrae, Anprotec, Singularity, Vai na Web, VTEX, Clube Empreendedor, Comunidade ErreJota, Endeavor, STORM, Hacking.Rio, Global Women in Tech, Map Startups, ABStartups, ABSS - sim, somos nós, Websummit, Gama Academy, entre outros), o SOS Covid-19 tem objetivo de mobilização nacional e global a busca de soluções já existentes relacionadas a diversos aspectos da pandemia do Covid-19, seja da área médica, telemedicina, educação, logística e até varejo de alimentos.


As soluções tem até o próximo dia 22/03/2020 (72 horas!) para fazerem seu cadastro para o primeiro mapeamento, no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfONgSB8odMA_MaDDEXmdwfxjmWWypm2nQ_gvzwRfLcSW_d9w/viewform


Conhece alguma outra iniciativa que deveria estar aqui? Manda pra gente em contato@abssaude.com.br

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

AB Startups de Saúde

Associação Brasileira de Startups de Saúde.

Newsletter

Sugestões?

E-mail:  comunicacao@abstartupssaude.com.br

© 2020 por Associação Brasileira de Startups de Saúde |