Quem somos, afinal?

A ABSS (Associação Brasileira de Startups de Saúde) nasceu após o encontro de alguns dos empreendedores brasileiros que resolveram desbravar o início das HealthTechs no Brasil.

Assistimos e vivemos muitas dificuldades que sempre eram alicerçadas na desconfiança dos tradicionais, na falta de investimento e apoio adequado e na legislação que nos engessa.

Lá em 2016 resolvemos unir forças para ajudar àqueles que precisam de apoio para desenvolver a vocação de empreendedor. Foi quando esse grupo de promissores empreendedores fixaram os primeiros alicerces da ABSS, sob o comando do Bruno Lagoeiro (PEBMED/Whitebook) e Diógenes "Doc" Silva (Anestech).

Em 2019 com as mudanças no cenário de inovação em saúde cada vez mais aceleradas, e a necessidade de restaurar a força da associação, as empreendedoras 'cariocas' Ihvi Aidukaitis (Receita Digital) e Claudia Amaral (Remedin), assumiram a presidência da associação, junto com Flávio Camilo, da Rocket Studio, que assumiu a Diretoria de Operações, com a missão de levar esse legado adiante.

Em 25 de novembro de 2021 foi eleita a nova diretoria executiva, com a escolha do biomédico, professor, apresentador de TV e empreendedor na startup AtendeDoc, o paranaense Cristiano Teodoro Russo como Presidente. Acompanha, como Vice-Presidente, a carioca Emanuela Rainho Fontes, profissional de marketing e empreendedora, com atuação nas empresas Move2Care e UXMed. Completando a diretoria, assumiu como Diretora Operacional a empreendedora nascida na Bahia, mas erradicada em Niterói/RJ, Helen Pitangueira Guedes Mazarakis, fundadora e CEO da UXMed.

 

Toda a diretoria eleita tinha atuação ativa como embaixadores e membros dos GT's no mandato da diretoria anterior e dará continuidade ao trabalho desempenhado até aquela data, levando a ABSS a um novo patamar!

 

E aqui estamos.

Somos a Associação Brasileira de Startups de Saúde, e representamos todas as startups, de todos os estágios, que atuam em todas as áreas de promoção e cuidado da saúde no Brasil.

Nossa Missão

Tornar realidade e garantir o sucesso das iniciativas de inovação em saúde no Brasil.

 

Nossa Visão

Fazer do Brasil um dos maiores polos de inovação em saúde no mundo, exportando tecnologia, revolucionando o sistema e democratizando o acesso à saúde no país.

Nosso Propósito

  • Representar e defender os interesses das startups de saúde nos temas de relevância nacional.

 

  • Qualificar os empreendedores e startups para atender o mercado com qualidade e facilitar o acesso a investimentos.

 

  • Fomentar o ambiente de negócios e a cultura de uso de tecnologia em saúde no Brasil.

 

  • Apoiar iniciativas de inovação em saúde em cada canto do país.

Nossos Valores

  • Inovar Sempre
     

  • Doar e Retribuir
    (Give First & Give Back)

     

  • Juntos e Conectados
     

  • Mentalidade Startup